Oracle distinguida pelo IDC MarketScape

Os relatórios destacam o valor da aplicação baseada em IA da Oracle para atender às necessidades complexas dos varejistas modernos.

A Oracle foi nomeada líder nos relatórios Worldwide Operations Management Solutions e Worldwide Order Orchestration and Fulfillment Applications pela IDC MarketScapes.

“Ser reconhecido como líder em gerenciamento de pedidos e em operações de merchandising demonstra o valor que nossas soluções em nuvem oferecem aos varejistas em todo o mundo”, disse David Clifton, vice-presidente sênior de desenvolvimento da Oracle Hospitality and Retail.

“Ao trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes, continuamos a desenvolver as nossas aplicações baseadas em IA com novas funcionalidades para permitir que os varejistas operem de forma mais eficiente, protejam as margens e forneçam uma experiência de compra fácil e agradável aos seus clientes”, acrescentou ainda.

A Oracle foi colocada assim na categoria Líderes no “IDC MarketScape: Worldwide Retail Merchandise Operations Management Solutions 2023 Vendor Assessment”.

A empresa foi reconhecida por fornecer um fluxo de trabalho centralizado, sincronicidade de dados e orquestração completa em sistemas legados em 83 países em todo o mundo.

“A Oracle ampliou sua equipe de Valor e Adoção do Cliente dedicada a envolver os clientes em suas soluções de varejo com mais profundidade, liderada por especialistas de varejo experientes focados em gerar valor e benefícios para o cliente”, disse Ananda Chakravarty, vice-presidente da IDC Retail Insights.

O relatório acrescentou: “A Oracle pode fornecer previsões sob demanda com total visibilidade do estoque e permite que a previsão se propague por todos os componentes do planejamento de merchandising e dos processos posteriores. A capacidade da Oracle de garantir que os varejistas não comprem demais ou de menos e sigam normas e regras consistentes é fundamental para os clientes.”

O relatório analisou 11 plataformas de software que oferecem uma solução de gerenciamento de operações de mercadorias de nível empresarial estabelecidas com vários clientes de varejo, apoiando operações de merchandising de varejistas de nível 1 em escala global em lojas físicas, comércio eletrônico e outros canais, e eram proprietárias ou licenciadas de propriedade intelectual para orquestração de mercadorias.