Oracle inaugura região de nuvem pública de hiperescala na Colômbia

As organizações se beneficiam do alto desempenho e da segurança do OCI, do poder da análise de dados e dos recursos de nuvem distribuída.

A Oracle anunciou a abertura da Região de Nuvem na Colômbia, tornando-se “o primeiro grande provedor de serviços de nuvem” a estabelecer uma região de nuvem pública no país.

A Claro torna-se um dos parceiros anfitriões da nova Bogotá Cloud Region e, por meio dessa aliança com a Oracle, expande sua oferta como operadora de telecomunicações com serviços Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para organizações em toda a Colômbia.

“O estabelecimento de uma região de nuvem na Colômbia é um reflexo do compromisso da Oracle com o desenvolvimento tecnológico do país”, disse Germán Borromei.

O presidente da Oracle Colômbia e Equador falou ainda na capacidade de ajudar “a acelerar a adoção de soluções em nuvem, democratizar o acesso a tecnologias inovadoras, apoiar a modernização das organizações e promover seu crescimento para ajudá-las a ter sucesso em um ambiente de negócios competitivo”.

Como parte da estratégia de nuvem distribuída da Oracle, a nova região representa a 47ª adição às regiões de nuvem pública da Oracle, oferecendo todos os recursos do Oracle Cloud em mais de 100 serviços OCI e aplicativos em nuvem para migrar, modernizar e inovar, incluindo o Oracle Autonomous DatabaseMySQL HeatWave Database Service, Oracle Container Engine for Kubernetes, Oracle Cloud VMware Solution e infraestrutura de IA.

“Juntamente com a Oracle, estabelecemos a primeira região de nuvem pública em Bogotá, um marco importante na evolução tecnológica da Colômbia, pois a nova região ajudará a acelerar a transformação digital de empresas em todo o país, incluindo pequenas e médias empresas, que representam 90% na Colômbia”, disse Carlos Zenteno, presidente da Claro Colômbia.

“A infraestrutura de nuvem pública, como a nova região que a Oracle está abrindo na Colômbia, gera um impacto não apenas na economia do país, mas também traz benefícios sociais e a geração de novas oportunidades”, disse Saúl Kattan, consultor sênior de transformação digital. Colômbia.

Localizado no data center da Claro em Bogotá, o Oracle Cloud Bogota Region fornece às organizações acesso a uma ampla gama de serviços de nuvem para modernizar seus aplicativos, inovar com dados e análises, migrar cargas de trabalho de missão crítica de seus data centers para OCI e ajudar a lidar com regulamentações, requisitos de residência e conformidade de dados.

Por meio do acordo com a Oracle, a Claro é capaz de oferecer serviços de OCI para organizações do setor público e privado em toda a Colômbia.