Ortobom reduz 60% de custos com infraestrutura

a empresa decidiu investir em um banco de dados mais robusto com disaster recovery e ambiente em nuvem em 2021: a Oracle Cloud Infrastructure.

A Ortobom já possui “mais de 60% do market share no país”, quando se fala de colchão, com 12 plantas fabris de colchões espalhadas de norte a sul do território nacional.

Com a missão de desenvolver produtos “capazes de proporcionar o máximo de bem estar e conforto aos clientes, contribuindo para a saúde” e, durante sua trajetória, a empresa precisava de soluções tecnológicas que acompanhassem a escalada de crescimento dos negócios.

“Nosso principal sistema é o ERP, que é utilizado em toda a empresa e rodava na versão padrão do banco de dados da Oracle. Como fomos crescendo ao longo dos anos, precisávamos de uma infraestrutura que alavancasse nossas operações, pois o on-premise não era mais o suficiente”, conta Cesar Dupim, gerente de TI na Ortobom.

Ele explica ainda que, com a mudança de cultura focada em uma transformação digital, a necessidade era ter melhorias em tecnologia.

Com isso, a empresa decidiu investir em um banco de dados mais robusto com disaster recovery e ambiente em nuvem em 2021: a Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Além “de ter tecnologia de ponta em todas as plantas da empresa”, a nuvem elimina custos com hardware e atualizações constantes, uma vez que a escalabilidade da cloud “permite estar sempre atualizado com os pacotes de segurança e desempenhar cargas de trabalho de acordo com a demanda”.

Marcos Pupo, vice-presidente sênior de tecnologia para Oracle América Latina, explica que a nuvem garante ainda mais força para que as empresas continuem progredindo.

“Além de todos os benefícios já conhecidos, a OCI carrega em si toda a segurança, que é um forte diferencial da Oracle, com tecnologia de ponta. Esse é o casamento perfeito para garantir celeridade aos processos e escalabilidade de acordo com as demandas dos consumidores.”, finaliza.

Como passos futuros, a empresa mira o investimento em analytics e business intelligence para melhorar ainda mais a gestão e avanços no e-commerce, além de otimizar as estratégias  omnichannel nas mais de 2100 lojas físicas em todo o Brasil.