Petz transforma a dedicação aos animais com Oracle Cloud

A empresa tem números exponenciais que comprovam que a migração para a nuvem trouxe diversas vantagens que refletem na experiência final do cliente.

Para atender à grande demanda de cuidados com os animais domésticos, a Petz, rede de centros veterinários brasileira, conta com uma estratégia omnicanal que integra o físico e o digital, a fim de oferecer “a melhor experiência para seus clientes e reforçar a missão de potencializar o bem da relação entre o pet e sua família”.

A empresa entendeu que para continuar convertendo sua paixão pelos animais em inovação para o seu negócio, era necessário modernizar os seus ambientes de tecnologia a partir da migração dos seus dados para a nuvem, mudança necessária para atingir ganhos de escabilidade e segurança, bem como para acompanhar seu crescimento exponencial.

Foi nesse contexto que a Petz escolheu a Oracle Cloud Infrastructure (OCI)

A migração para a nuvem significou para a Petz, em termos gerais, “a possibilidade de oferecer serviços mais eficientes, flexíveis e personalizados de acordo com a necessidade de cada animal de estimação e guardião”.

Entre outros benefícios, a agilidade é destacada como fundamental e possibilita, por exemplo, que um ambiente de TI seja desativado com segurança sem causar impacto na operação diária com o cliente final, permitindo em poucas semanas de implementação a obtenção de dados relevantes para o negócio na palma da mão.

Essa inovação proporcionou um aumento na satisfação do cliente em diversas ofertas de serviços, desde a compra de uma ração até o atendimento veterinário ou banho e tosa.

A redução de tempo para obter informações entre as áreas chave da empresa chega a mais de 50% comparado com o sistema anterior: “Meu mundo mudou para melhor. O nível de disponibilidade é praticamente 99,9%. A parte de escabilidade nem se fala. Hoje, temos uma velocidade enorme em construir ambientes, dar vazão para os projetos, demandas e crescimento orgânico que estamos passando, com o olhar sempre orientado à experiência do nosso cliente, que está mais satisfatória e rápida”, explica Marcus Diniz, gerente de Infraestrutura de TI da Petz.

Com a OCI, os colaboradores da Petz aprenderam como administrar os custos de infraestrutura e entenderam quando e como se deve aumentar ou diminuir os picos de demanda do ambiente de acordo com o volume de negócios da empresa.

O provisionamento com a OCI foi outro ponto de destaque levando 10 vezes mais agilidade aos processos e zerando a incidencia de instabilidade nos sistemas. Isso impacta diretamente o cliente final.

Para o futuro, a Petz tem diversas iniciativas para continuar o seu trajeto de inovação. Hoje, a empresa já oferece “uma experiência completa aos apaixonados por animais” e acredita que seu crescimento precisa de soluções escaláveis e confiáveis para seguir o seu objetivo de ser reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet.