Play My E-mails disponibilizado na língua portuguesa

Criada para a versão mobile do serviço de e-mails, a ferramenta tem acessibilidade como premissa e o objetivo de permitir que pessoas com deficiência tenham melhores experiências junto ao Outlook.

A Microsoft anuncia a disponibilidade geral de um novo recurso para os usuários brasileiros do Outlook, o Play My E-mails.

Criada para a versão mobile do serviço de e-mails, a ferramenta tem acessibilidade como premissa “e o objetivo de permitir que pessoas com deficiência tenham melhores experiências junto ao Outlook”.

Além disso, o Play My E-mails oferece “mais controle e organização para os usuários, bem como otimização de tempo e possibilidades além da tela”. 

Lançado em inglês em 2020, o português do Brasil é a segunda língua oficial da ferramenta. 

Além de reproduzir os e-mails em voz alta, o recurso oferece aos usuários a possibilidade de responder, excluir, mover ou arquivar as novidades da caixa de entrada por meio de comandos de voz para a Cortana, a assistente de produtividade pessoal da Microsoft.

“A transformação dos ambientes de negócios e a necessidade de mais flexibilidade entre o trabalho e a vida pessoal têm exigido que sejam repensadas as formas de como realizamos as tarefas no nosso dia a dia”, comenta Ricardo Wagner, diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft Brasil. 

O uso e experiência do Play My E-mails começa com um resumo de novos e-mails não lidos e atualizações de eventos, lidos pela Cortana. Ao ouvir uma leitura dos convites de reunião na caixa de entrada, os usuários terão a oportunidade de responder rapidamente, quando a Cortana perguntar se desejam aceitar ou recusar o convite.

A assistente da Microsoft também avisa se o convite é para hoje, amanhã ou um dia específico, bem como se existem conflitos.  

Caso os usuários recebam um e-mail sobre um assunto importante, que convém discutir antes de responder, é possível solicitar a ela o agendamento de uma reunião com o remetente, que irá encontrar o próximo horário disponível na agenda de ambos, perguntar se o usuário está ciente da localização e dos fusos horários e se deseja agendar.