Porsche Cars oferece serviço utilizando realidade mista

Com o HoloLens 2 e as Guias do Microsoft Dynamics 365, os técnicos visualizam o mundo ao seu redor e o carro em que estão trabalhando em 3D.

A Porsche Cars North America (PCNA) está utilizando a tecnologia para ajudar seus revendedores parceiros a vender “os melhores veículos para seus clientes”.

A companhia usou o Microsoft HoloLens 2 e o Dynamics 365 Mixed RealityDynamics 365 Guides e Dynamics 365 Remote Assist — para revolucionar a experiência do cliente.  

Quando alguém compra um veículo de uma concessionária Porsche, pode ser mais do que apenas uma decisão de transporte, “geralmente é a realização de uma ambição de longa data”.

“Como marca, dizemos que somos movidos por sonhos e acreditamos que o mesmo é verdade para nossos clientes”, diz Kjell Gruner, presidente e diretor executivo da Porsche Cars North America pelo que, “juntamente com nossos parceiros revendedores, nossa missão é tornar esses sonhos realidade.”  

Oferecer uma boa experiência inclui garantir que, quando um carro precise de reparo, ele seja consertado da primeira vez o mais rápido possível.

“Toda a indústria está se movendo em direção a mais veículos elétricos, então nossos técnicos precisam ser especialistas em uma ampla gama de tipos de motores e modelos Porsche – é um negócio extremamente complexo”, diz Gruner. 

Com o HoloLens 2 e as Guias do Microsoft Dynamics 365, os técnicos agora visualizam o mundo ao seu redor e o carro em que estão trabalhando em 3D completo enquanto estão conectados a um especialista remoto que pode usar ferramentas no dispositivo, como bate-papo por vídeo, ponteiros, anotações e compartilhamento de documentos para ajudar a resolver problemas difíceis de reparo.

O Dynamics 365 Guides inclui todos os recursos principais do Remote Assist, para que os usuários agora possam acessar o Teams e ligar para um especialista remoto ou participar de uma chamada sem sair do Guides.