Pure Storage acelera a chegada de chips no mercado

Metade das principais empresas de semicondutores utiliza a Pure para agilizar os projetos.

A Pure Storage está fortalecendo as cargas de trabalho de automação de design eletrônico (EDA) para acelerar os designs de chips de última geração.

O desenvolvimento moderno de chips requer armazenamento de alto desempenho capaz de atender a milhares de servidores e redes extremamente rápidas em todas as dimensões de simultaneidade – taxa de transferência, IOPS, latência, exclusões rápidas, capacidade e metadados.

Enquanto as arquiteturas legadas de armazenamento “aumentam a complexidade e saturam ou dimensionam de forma ineficiente quando confrontadas com a modernidade das cargas de trabalho EDA, o FlashBlade foi projetado desde o início para atender aos requisitos de alta simultaneidade de cargas de trabalho de semicondutores e EDA”, explica a Pure Storage.

Ao consolidar dois paradigmas de armazenamento tradicionalmente separados — armazenamento de arquivos e objetos — em uma solução de dados de alto desempenho, “o FlashBlade permite que as empresas substituam coleções de dados em silos por uma única solução de storage escalável que oferece desempenho multidimensional”.

Agora, mais do que nunca, a Pure Storage continua aumentando sua presença de EDA com mais empresas, usando o FlashBlade para análise e computação técnica para agilizar os processos modernos de design de chips à medida que as unidades de negócios de design de chips crescem rapidamente.

Dessa forma, os desenvolvedores de software estão vendo as cargas de trabalho “terminarem mais de 5 vezes mais rápido com o FlashBlade e se beneficiando de uma redução de dados de até 2,5:1 por meio da compactação”.