Rodrigo Stefanini assume como country manager da Argentina

Entre as metas do executivo está o crescimento da oferta de soluções de IA e Cyber, a exemplo do que vem realizando no país vizinho.

Nos últimos dois anos, o faturamento da Stefanini Chile triplicou sob a liderança do country manager Rodrigo Stefanini, que também assume agora a mesma posição na Argentina com o desafio de amplliar o crescimento da empresa em uma economia em crise, que registrou a maior inflação do G20 em 2023.

De janeiro a outubro do ano passado, a taxa acumulada foi de 120% e atingiu, em 12 meses, 142,7%.

A receita para replicar o sucesso do Chile no país vizinho “é combinar a expertise de 36 anos do Grupo Stefanini – 12 deles focados no desenvolvimento e na implantação de Inteligência Artificial em várias áreas”.

Ajuda ainda “compreender as necessidades específicas dos clientes e apresentar soluções que tragam resultados concretos para os negócios, sempre com um olhar atento à cultura de customer centric, inovação e segurança”.

No Chile, Rodrigo abraçou o desafio de digitalizar as principais ofertas do Grupo Stefanini naquele país, especialmente nas áreas de IA, Cyber, Finanças, Indústria e Marketing Digital.

A estimativa para 2024 é atingir um crescimento superior a 40% em relação ao ano passado, anuncia a empresa.

Na Argentina, o executivo fará um movimento semelhante ao realizado no Chile para ampliar o market share da Stefanini.

“Vamos ampliar a oferta de soluções digitais que possam solucionar e aprimorar negócios em empresas de todos os tamanhos e segmentos. Além de IA, teremos uma forte atuação em cibersegurança nos dois países”, destaca o executivo.

Rodrigo Stefanini refere ainda que, “com a expansão transversal da inteligência artificial em diferentes ambientes, os riscos da IA Generativa aumentam. É importante enfatizar a necessidade crítica de governança e segurança, especialmente no campo da cibersegurança”.

O country manager da Argentina e do Chile é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e também realizou especializações na Singapore Management University, onde morou por um ano.

Antes de assumir a operação da Stefanini Chile, o executivo trabalhou no Peru e na Colômbia. Atualmente, sua principal meta é contribuir no desenvolvimento de projetos que possam auxiliar os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados pela IA.