SAP e McKinsey estabelecem parceria em IA generativa

A parceria entre SAP e McKinsey está indicando o caminho que leva à transformação empresarial.

A recente união entre a SAP e a McKinsey representa “um passo significativo” na jornada rumo à transformação digital por meio da Inteligência Artificial generativa (IA).

Com o intuito de promover negócios mais sustentáveis e adaptáveis, essa colaboração estratégica tem como foco associar a SAP Business AI e a QuantumBlack, a IA da McKinsey, para impulsionar a criação de negócios “mais resilientes, capazes de se adaptar às rápidas mudanças do mercado”.

O projeto Generative Enterprise ganha destaque com a iniciativa de aproveitar o potencial da IA Generativa para alcançar excelentes benefícios econômicos, pois com a ferramenta deve ser possível automatizar boa parte dos processos empresariais, mitigando erros e tornando as tomadas de decisões mais assertivas.

Essa perspectiva “tem gerado um grande interesse entre os líderes do setor, que agora estão buscando desenvolver e executar planos para incorporar Inteligência Artificial em suas organizações o quanto antes”, revela a SAP.

Uma das principais áreas de foco dessa parceria é o aprimoramento das funcionalidades do SAP S/4HANA e outras ferramentas que podem acelerar a inovação.

No entanto, o verdadeiro potencial da IA Generativa vai além das aplicações individuais.

A cooperação estratégica entre SAP e McKinsey representa uma abordagem global para impulsionar a transformação digital e aumentar o valor empresarial na era da IA generativa.

À medida que esse projeto vai se fortalecendo, “mais empresas terão a chance de usufruir dos benefícios da Inteligência Artificial Generativa”.