Scala revela plataforma de dados como serviço no modelo de crédito

Formato inovador permite que os clientes contratem jornadas analíticas para serem consumidas nos momentos que considerarem mais adequados.

A Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em Processos, Analytics e Inteligência Artificial aplicada lançou a Scala Analytics Platform, que inaugura “um novo modelo de negócios”.

Trata-se de permitir a oferta de créditos para realizar jornadas analíticas como serviço quando o cliente achar mais conveniente.

Por meio dessa plataforma, a empresa pode adquirir, por exemplo, R$ 500 mil reais em crédito para obter análises e relatórios durante o período de interesse, ou seja, ela usa quando quiser para ter acesso a informações relevantes, inclusive de aplicativos, para sua estratégia de negócios.

A nova solução da Scala oferece aceleradores, ferramentas, ativos e todo o know how de sua equipe de engenheiros e cientistas de dados para ajudar as corporações com as questões relativas a dados.

O objetivo “é gerar insights que possam solucionar problemas para alcançar as metas desejadas”.

“Nossa plataforma é direcionada para qualquer necessidade que envolva uma jornada analítica: captação, integração, qualidade, armazenamento, relatórios, algoritmos, machine learning e IA até chegar aos insights de negócios”, afirma Filipe Cotait, diretor de TI da Scala.

Outro diferencial da plataforma, que é oferecida em módulos, é a capacidade de desenvolver novos ativos, caso o que o cliente precisa não esteja pronto.

Os engenheiros e cientistas de dados da Scala poderão criar os ativos de maneira personalizada, sem custo de criação.

Atualmente, estão disponíveis os seguintes módulos: Data Scraper (monitoramento de preços praticados por concorrentes, comparação de preços, acompanhamento das taxas de entrega e meios de pagamento praticados), Data Ingestion (processo usado para carregar registros de dados de uma ou mais fontes), Data Quality (tratamento de homônimos), Data Store (repositório para armazenar e gerenciar coleções de dados, que incluem também tipos mais simples de armazenamento, como e-mails), Reports e Business Insights.