Scanntech anuncia Thomaz Machado como CEO no Brasil

Executivo construiu uma carreira de duas décadas na maior cervejaria do mundo, onde era vice-presidente global de operações digitais e chega à Scanntech para acelerar a expansão no País,

A Scanntech contratou Thomaz Machado como CEO de sua operação no Brasil.

O executivo chega à companhia após um aporte minoritário de 200 milhões de reais da Warburg Pincus, um dos maiores fundos globais de private equity.

Thomaz Machado, que construiu uma carreira internacional de 20 anos na Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo, chega à Scanntech para dar continuidade ao crescimento da empresa no país, contando com a sua experiência no relacionamento da indústria com o varejo e em estratégias de trade marketing e vendas.

Sua carreira na indústria sempre esteve conectada ao varejo. Sediado por oito anos em Nova York, foi diretor global de trade marketing e vice-presidente global de operações digitais. Antes disso, Thomaz trabalhou por 12 anos na AmBev, com passagens pelas áreas de marketing, comercial e de tecnologia.

Machado liderou o processo de transformação digital da área comercial da companhia de bebidas com a fundação do BEES, plataforma digital de B2B, e sua expansão para 22 países do ecossistema.

O BEES interage com toda a base de clientes da cervejaria e, mais recentemente, foi adotada por outras grandes indústrias. A plataforma digital conta com mais de 3,6 milhões de usuários ativos únicos mensais e transaciona 30 bilhões de dólares por ano.

Com Machado à frente da operação no Brasil, Raul Polakof e Benny Szylkowski, co-fundadores da Scanntech, passam a focar em suas posições globais.

Na Scanntech, Machado tem como principais missões capitanear o desenvolvimento de novos produtos e continuar expandindo a cobertura de dados capturados pela plataforma: “Fiquei impressionado com a qualidade dos produtos baseados em uma tecnologia única, fruto de um time experiente e preparado de desenvolvedores aliado a um DNA empreendedor dos sócios.”