Simpress cresce 45% no primeiro trimestre

Foram mais de 60 mil equipamentos expedidos só nesses primeiros três meses do ano de 2022.

Pesquisa realizada pela consultoria IDC revela que os fornecedores globais de dispositivos de computação comercializaram 80,5 milhões de laptops, desktops, notebooks e estações de trabalho durante o primeiro trimestre de 2022, marcando o sétimo trimestre consecutivo em que as remessas globais ultrapassaram 80 milhões.

Esse é o período mais longo sustentado com mais de 80 milhões de remessas globais de PCs desde 2012, segundo a consultoria.

A demanda por equipamentos de tecnologia está alta e cresce também a adoção desses equipamentos por meio do outsourcing.

Assim, a Simpres anunciou um  crescimento de 45% nesse primeiro trimestre do ano quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O volume de contratos firmados pela empresa no segmento de PCs, notebooks, térmicas e coletores, tablets e celulares “representa uma parcela expressiva desse crescimento”.

Diz a Simpress que foram expedidos nesses primeiros meses do ano “50% mais equipamentos que em mesmo período de 2021”. 

“Com a retomada do mercado e a necessidade de atualização e ampliação do parque tecnológico as empresas estão percebendo os benefícios dos contratos de   outsourcing”, comenta Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Ainda de acordo com o CEO, o destaque desse desempenho é que ele veio das novas linhas de produto oferecidos: “Mas, não posso deixar de destacar que, mesmo o segmento de impressão, apresentou um importante crescimento de 2 dígitos. O modelo do outsourcing está mais do que estabelecido, proporcionando as companhias que mantenham seus times de TI com foco na estratégia da empresa e terceirizando com especialistas todo o gerenciamento das infraestruturas de TI, desde a instalação até o descarte correto, nova exigência do mercado”, finaliza.