Stefanini faz parceria com a Microsoft

O produto integra a plataforma Microsoft Teams e está disponível por meio do Azure Marketplace e AppSource.

A Woopi, empresa de Inteligência Artificial do Grupo Stefanini, lançou uma plataforma de tradução simultânea baseada em IA, batizada de Voicero.

O produto integra a plataforma Microsoft Teams e está disponível por meio do Azure Marketplace e AppSource.

O Voicero, que pode ser adquirido no modelo de assinatura, permite a tradução de voz em tempo real, ou seja, um profissional pode falar em coreano e as demais poderão ouvi-lo no idioma de preferência.

“Muitas vezes, profissionais altamente capacitados acabam parecendo menos talentosos por não falarem um idioma específico durante uma reunião. Por isso, colocamos nossos anos de conhecimento em diferentes disciplinas de Inteligência Artificial na criação de um produto que é simples de usar, fácil de entender, e soa absolutamente natural, como se houvesse um intérprete na reunião”, afirma Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D do Grupo Stefanini.

Até chegar à versão final do Voicero, a ferramenta passou por dezenas de testes e melhorias ao longo de um ano, iniciadas pelo time interno de Pesquisa e Desenvolvimento da Woopi e, posteriormente, estendidas à Stefanini Brasil e aos colaboradores globais.

De acordo com a IDC, o mercado de Inteligência Artificial (IA) deve crescer 19,6% este ano, atingindo US$ 432,8 bilhões. A expectativa é de que as empresas aumentem em 28% o investimento nesse recurso em relação a 2021.