Telefónica Tech e Netskope anunciam parceria para segurança na nuvem

Com o acordo, a Telefónica Tech integra os serviços da Netskope ao seu portfólio de serviços de segurança de borda, que serão gerenciados a partir dos seus SOCs.

A Telefónica Tech e a Netskope anunciam um acordo no qual a primeira passa a comercializar o portfólio completo de produtos e serviços da segunda na América Latina, UE, Reino Unido e Estados Unidos.

A aliança visa apoiar organizações do setor público e empresas de grande e médio porte em seus processos de transformação digital.

Os recursos de segurança da Netskope serão assim integrados ao serviço Security Edge da Telefónica Tech, “que oferece segurança e gestão de ponta a ponta”, entregue a partir da rede global de centros de operações (SOCs) da Telefónica Tech, com o apoio de especialistas certificados em tecnologias da Netskope.

A incorporação da Netskope no serviço Security Edge da Telefónica Tech permitirá que a empresa “leve aos clientes uma oferta mais completa para proteger a nuvem e o local de trabalho do futuro“.

A Netskope Security Cloud coloca a segurança na nuvem e, portanto, “é capaz de proteger os dados de empresas onde quer que se aventurem, seja na nuvem ou na web”, com suporte aos colaboradores em qualquer dispositivo e em qualquer local, “utilizando tanto aplicações corporativas quanto aquelas não homologadas”.

A combinação do Software-Defined Wide-Area Network (SD-WAN) com serviços Security Edge permite que os clientes da Telefónica Tech se beneficiem de um serviço SASE “convergente simples e rápido”.

“Este acordo se encaixa perfeitamente na estratégia da Telefónica Tech de consolidar ambientes de nuvem e cibersegurança”, diz Francisco Ginel, diretor de Canais de Integração de Serviços Globais da Netskope para o Sul da Europa.

Por seu lado, Alberto Sempere, diretor de Produtos e Tecnologia de Cibersegurança da Telefónica Tech, refere que “esta aliança ajudará a estabelecer a Telefónica Tech como líder em soluções SSE e serviços gerenciados em seus mercados”.