Tendências que vão transformar os negócios no Brasil e na América Latina

No evento Think on Tour São Paulo, a IBM comentará os principais investimentos que abrirão caminho para o crescimento e a inovação.

A efervescência tecnológica que as organizações experimentaram nos últimos três anos reinventou a forma com que os líderes olham para o futuro dos negócios.

Nesse contexto em que tecnologia, talentos e confiança são as três áreas de foco para o progresso, a IBM apresentou cinco tendências que transformarão os negócios no Brasil e na América Latina.

“À medida que arriscam, colocam o talento no centro da estratégia e praticam inovação aberta, as empresas permanecem relevantes em um mercado altamente competitivo e desafiador. As decisões e investimentos que fazem hoje definirão as oportunidades do amanhã. Quando unimos tecnologia, talentos diversos e o ecossistema, o resultado é inovação para as organizações, seus clientes e para a sociedade”, ressalta Marcelo Braga, presidente e líder de Technology da IBM Brasil.

Nesse sentido, o mercado também responde para acompanhar a transformação dos negócios.

“Somente em 2022, as empresas no Brasil vão investir 74% de seu orçamento em tecnologias para construir capacidades digitais de longo prazo”, comenta Alejandro Florean, vice-presidente de Consultoria e Soluções Estratégicas, IDC Latin America.

O relatório “5 tendências para 2022 e além”, do IBM Institute for Business Value, revela como a demanda de consumidores, funcionários e investidores, bem como as apostas e preferências de empresas de alto desempenho, estão mudando.