Tokens Visa crescem acima dos cartões físicos

Num sinal do crescente imperativo de proteger as transações digitais, Visa Token Service já emitiu mais de 4 mil milhões de tokens.

A Visa anunciou já ter emitido mais de 4 mil milhões de tokens de rede a nível mundial, através do Visa Token Service (VTS).

A empresa está assim assinalando “um passo importante na sua oferta com o objetivo de  ajudar a garantir pagamentos digitais seguros e aumentar a inovação e a adesão do comércio eletrónico”.

Este marco histórico, que quase duplicou a contagem de tokens Visa num ano, “ultrapassa o número de cartões físicos da Visa que estão neste momento em circulação em todo o mundo”, está dizendo a companhia.

O volume de comércio eletrónico cresceu mais de 50% desde o início da pandemia, diz a Visa, mas “a comodidade das compras online vem aumentar as expetativas dos consumidores e a procura de transações simples e seguras”.

Através do Visa Token Service, a Visa está “inovando e tentando antecipar-se à necessidade dos consumidores, substituindo os números de contas da Visa de 16 dígitos por um token digital que só a Visa consegue desbloquear, ajudando a proteger a informação subjacente da conta contra tentativas de fraude”.

De acordo com a análise da Visa, verifica-se  que em mais de 8.600 emissores e 800.000 comerciantes, os tokens da Visa “levaram a uma redução de 28% nas taxas de fraude e a um aumento de 3% nas taxas de aprovação”.