Wanda Austin fará parte do conselho diretor da Apple

Al Gore e James Bell se retiram após anos de serviço.

A Apple anunciou que Wanda Austin, ex-presidente e CEO da The Aerospace Corporation, foi indicada à eleição do conselho diretor da Apple.

Ela contribui com décadas de experiência em ciência e tecnologia, além de um currículo em inovação e estratégia corporativa.

Enquanto presidente e CEO da The Aerospace Corporation, Austin esteve à frente de uma organização dedicada a apoiar o programa espacial dos EUA e a expandir as oportunidades da exploração no futuro. Ela foi a primeira mulher e a primeira pessoa afro-americana a ocupar esse papel.

“Wanda dedicou décadas ao desenvolvimento de tecnologia para o benefício da humanidade, e temos o prazer de recebê-la no conselho diretor da Apple”, declarou Tim Cook, CEO da Apple.

“Ela é uma líder extraordinária e sua experiência e conhecimento inestimável apoiarão nossa missão de deixar o mundo melhor do que o encontramos”, disse ainda.

“Durante muito tempo, Wanda liderou o desenvolvimento do potencial da tecnologia avançada”, disse Arthur Levinson, presidente do conselho diretor da Apple.

“Assim como a Apple, sempre acreditei no poder da inovação para melhorar a vida das pessoas, ajudar a desenvolver o potencial humano e moldar um futuro melhor”, disse Wanda Austin.

Há muitos anos, o conselho é regido por uma política que determina que seus membros não podem se candidatar à reeleição após atingirem 75 anos. Por isso, Al Gore, que atua no conselho desde 2003, e James Bell, que entrou em 2015, se retirarão do conselho da Apple este ano.

“Somos imensamente gratos a Al e James por tantos anos de serviço na Apple. Suas ideias, energia e valores fortaleceram nossa empresa de muitas formas”, declarou Cook.

“Por mais de 20 anos, Al contribuiu muito para o nosso trabalho, de seu apoio incondicional à proteção da privacidade dos nossos usuários ao conhecimento incomparável sobre os problemas ambientais e climáticos. A dedicação de James foi extraordinária, e somos gratos pelas contribuições importantes e grande experiência que ele agregou a áreas como o conselho, as finanças e muitas outras ao longo dos anos”, referiu Cook.