Wolters Kluwer premiada no suporte à decisão clínica

Foram distinguidas pela Frost & Sullivan as soluções UpToDate, Lexicomp e Medi-Span bem como a Emmi, Sentri7 e POC Advisor.

A Wolters Kluwer, Health, foi reconhecida pela Frost & Sullivan com o prêmio de empresa norte-americana do ano de 2021.

Os prêmios seguem a avaliação do mercado norte-americano de soluções de suporte à decisão clínica.

O portfólio completo da Wolters Kluwer foi destaque por “auxiliar significativamente nas tomadas de decisões clínicas, reduzindo diagnósticos equivocados e prevenindo interrupções do fluxo de trabalho”.

Para o CEO e presidente de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer, Health, Greg Samios, o compromisso da empresa sempre foi “capacitar os profissionais de saúde para que tomem decisões a partir de conteúdos baseados em evidências”.

Assim sendo, “este reconhecimento da Frost & Sullivan é uma prova da nossa dedicação em garantir que nossas soluções ajudem a alinhar a tomada de decisões por meio do cuidado contínuo, ajudando a reduzir a variabilidade do cuidado e a melhorar os resultados”, explica.

Soluções alinhadas

A Frost & Sullivan reconheceu a equipe editorial da Wolters Kluwer pelo compromisso com a harmonização do conteúdo em suas principais soluções de suporte à decisão clínica. Esta equipe contribui “com a disponibilidade de soluções baseadas nas mesmas evidências para ajudar a atender as necessidades exclusivas dos médicos e pacientes ao longo da continuidade do tratamento”.

De acordo com Azza Fazar, analista da pesquisa Melhores Práticas, da Frost & Sullivan, as multicamadas editoriais da Wolters Kluwer “envolvem continuidade sistemática, análise transparente, identificação e nova síntese de evidência clínica”.

A pandemia ocasionada pelo COVID-19 intensificou a tensão sobre a indústria da saúde com o aumento da pressão por recrutar e manter novos médicos, que rapidamente foram sobrecarregados pelas cargas de casos de pacientes que se apresentavam aos hospitais. Com o agravamento da pandemia em diversos países, como Brasil e Estados Unidos, o volume e o ritmo das pesquisas clínicas sobre o novo vírus “tornaram impossível para os médicos acompanharem as evidências mais recentes”.

O modelo editorial da Wolters Kluwer “fornece um framework para uma resposta imediata e dinâmica para crises como a pandemia do coronavírus”.