Alberto “Tito” Arciniega é novo presidente da Microsoft América Latina

Nos últimos cinco anos atuou como Vice-Presidente de Vendas Corporativas para a Microsoft América Latina e impulsionou a adoção de tecnologia, liderando a inovação ágil.

Depois de uma carreira de mais de 11 anos na Microsoft trabalhando em estreita colaboração com  clientes e parceiros, em sua nova posição, Tito se concentrará em continuar a apoiar e acelerar a jornada digital de países, comunidades e mercados na América Latina.

O novo presidente vai usar tecnologias como inteligência artificial e serviços em nuvem, permitindo que o ecossistema da Microsoft e seus clientes na região “aproveitem as oportunidades de negócios e continuem crescendo por meio de soluções inovadoras e seguras”.

Tito liderará a equipe responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da Microsoft na América Latina, “impulsionando a resiliência e a prosperidade econômica inclusiva na região, ao mesmo tempo em que fortalece um ecossistema colaborativo nos mercados latino-americanos”.

Com uma “profunda compreensão” das necessidades dos clientes e parceiros e “uma visão focada em promover relacionamentos sólidos”, sua liderança contribuirá para o compromisso contínuo de 36 anos da Microsoft com a região.

Nos últimos cinco anos, Tito atuou como Vice-Presidente de Vendas Corporativas para a Microsoft América Latina. Durante esse período, ele impulsionou a adoção de tecnologia, liderando a inovação ágil e contribuindo para o crescimento dos negócios dos clientes.

Durante os seis anos anteriores, Arciniega atuou como Vice-Presidente Mundial de Indústrias do Setor Comercial para o Microsoft Enterprise and Partner Group, supervisionando estratégias, marketing e desenvolvimento de soluções para setores como manufatura, serviços financeiros, varejo e bens de consumo.

Antes de ingressar na Microsoft em 2012, Arciniega ocupou o cargo de Vice-Presidente Mundial de Vendas Corporativas na IBM, onde liderou o segmento corporativo de Negócios Gerais, com foco em hardware, software e serviços globalmente. Antes disso, ocupou outros cargos em regiões como as Américas e a Europa.

Engenheiro de Produção nascido no Peru e  formado pela Universidade de Lima, Arciniega é apaixonado por pessoas e pelo mercado. Para ele, entender a fundo o negócio de cada cliente é essencial para que a empresa ajude em seus processos de transformação e aceleração digital, aproveitando oportunidades em cada setor com soluções inovadoras que respondam à complexidade dos mercados atuais.

“Estou extremamente honrado por ter a oportunidade de liderar a Microsoft América Latina. Os mercados latino-americanos estão passando por um período crucial  em que a integração de ferramentas tecnológicas é decisiva no caminho para o crescimento e prosperidade inclusiva da região”, declarou Arciniega.

Arciniega substitui Rodrigo Kede Lima, que foi recentemente nomeado presidente para as Américas Enterprise na mesma empresa.