Simone Justinio assume como Diretora de Marketing da Delfia

Esta profissional iniciou sua trajetória na origem da marca como coordenadora de Marketing e, um ano depois, assumiu a posição de Head de Marketing.

Com uma trajetória marcada por transformação, branding e inovação, Simone Justinio foi promovida à Diretora de Marketing da Delfia, curadoria de jornadas digitais.

Ela iniciou sua trajetória na origem da marca como coordenadora de Marketing e, um ano depois, assumiu a posição de Head de Marketing.

Desde esse período, liderou a área ainda na época da então Econocom Brasil – que fazia parte do grupo francês Econocom e originou a Delfia em 2022.

Agora, a executiva assume o desafio de potencializar o protagonismo da Delfia no mercado B2B, com um olhar atento para o cliente de seus clientes – um movimento B2B2C, que reforça o papel do marketing como elo entre tecnologia, estratégia e impacto real nos negócios.

A nova diretora tem como foco posicionar o marketing como área ainda mais estratégica, conhecendo com mais profundidade os clientes e conectada ao time comercial, à área de Customer Experience e à Produtos/Serviços para a geração de negócios, enfatizando a curadoria da tecnologia, conteúdo com propósito e ações orientadas por dados. O objetivo é que a Delfia seja a parceira de confiança dos clientes em sua evolução digital, filtrando as soluções de tecnologia e entregando o que realmente importa para suas dores atuais e futuras.

Mais do que expandir o reconhecimento da marca no mercado, ela quer consolidar uma nova referência: a de que o marketing B2B precisa de nomes fortes, com pensamento estratégico e posicionamento claro, e que esse espaço também pode e deve ser ocupado por lideranças femininas e negras.

“A transformação do marketing B2B exige uma atuação mais estratégica e provocadora para compreender, de fato, as necessidades do cliente. A personalização se tornou inegociável no marketing B2B, uma tendência apontada para 2025 e uma oportunidade para os negócios que oferecerem soluções e serviços sob medida para os clientes, como a Delfia. Vejo cada vez mais importância de o Marketing ser envolvido em temas relacionados a estratégia de negócios, tornando o crescimento da empresa sustentável e provocando decisões com visão de futuro”, afirma Simone Justinio.

A diretora foi responsável pela criação da marca Delfia. Também é uma das líderes do movimento interno que busca tornar a Delfia uma empresa mais diversa, inclusiva e conectada à formação de talentos.

A executiva pensou na marca Delfia com uma missão particular para o público interno: se tornar uma incubadora de talentos. Ela acompanhou a criação da Universidade Corporativa da empresa, voltada a desenvolver competências técnicas e comportamentais que sustentem a inovação na entrega de soluções estratégicas.

Com 19 anos de experiência na área e oito dedicados ao marketing B2B e vendas complexas e de alto valor, Simone carrega passagens por grandes empresas como Peugeot Citroen e Cacau Show, além de vivência internacional e fluência em francês.

Também fez a diferença na história de vida das pessoas passando o conhecimento prático de sua área ao dar aulas profissionalizantes de Marketing e Administração para alunos de baixa renda. A profissional também possui MBA de Gestão Executiva pelo Insper e, com isso, ampliou seus horizontes em finanças, contabilidade e TI.