Appgate apresenta nova versão de solução Zero Trust

Com o novo recurso de modelo de risco, organizações poderão maximizar investimentos em segurança para simplificar e acelerar implementações Zero Trust em qualquer infraestrutura de TI.

Appgate apresentou o Appgate SDP 6.0, a versão mais recente de sua solução de acesso à rede baseada nos princípios Zero Trust (ZTNA).

O lançamento apresenta um novo recurso de modelo de risco que permitirá que os clientes “ampliem o valor e o alcance de suas ferramentas de segurança corporativa existentes para simplificar e acelerar suas implantações Zero Trust”.

“O modelo Zero Trust tem sido cada vez mais adotado, mas muitas organizações têm ambientes de TI complexos, com uma ampla gama de ferramentas de segurança já implantadas, o que pode dificultar a implementação”, disse Jawahar Sivasankaran, presidente e diretor de operações da Appgate.

Desta forma, os clientes podem atribuir níveis de sensibilidade alta, média ou baixa a cargas de trabalho e recursos específicos, além de medir o risco do usuário/dispositivo no logon – por meio de ferramentas de segurança que eles já possuem – em relação à sensibilidade do recurso que eles estão tentando acessar.

Se o comportamento de um usuário for considerado de alto risco pelo sistema de gerenciamento de terminais da organização, como a tentativa de acesso a um recurso às 3 da manhã, por exemplo, e o recurso também for classificado como altamente sensível, o acesso será imediatamente bloqueado, e o usuário receberá uma notificação com as ações a serem tomadas.

“O avanço da maturidade do modelo Zero Trust é um processo iterativo de vários anos, mas isso não significa que um progresso real em um período de tempo relativamente curto não seja possível”, disse Jerry Chapman, membro de engenharia da Optiv.