Apple Developer Academy expande para Bali

A Indonésia recebe sua quarta Academy à medida que a Apple amplia seus investimentos em estudantes e futuros desenvolvedores.

A Apple anunciou que abrirá a quarta Apple Developer Academy da Indonésia em Bali, expandindo seu investimento para oferecer mais oportunidades para desenvolvedores, estudantes e empreendedores da região que querem começar suas carreiras na crescente economia de apps para iOS.

Desde o lançamento da primeira Apple Developer Academy em Jacarta, Indonésia, em 2018, a Apple abriu Academies em Surabaya e Batam, e mais de 2 mil desenvolvedores já concluíram o programa.

Como prova do impacto da Academy, “90% dos formandos conseguiram empregos relevantes em vários setores, de educação a comércio eletrônico, transporte, sustentabilidade e muitos outros”.

“Já vimos repetidas vezes como uma linha de código pode mudar o mundo. Na Indonésia, estamos investindo na criatividade e habilidades de pessoas determinadas a comprovar isso”, afirmou Tim Cook.

O CEO da Apple disse ainda: “Estamos animados com o crescimento da comunidade de desenvolvedores na Indonésia e ansiosos para investir no sucesso de ainda mais programadores com nossa quarta Academy no país.”

O programa de nove meses da Academy abrange os conceitos básicos da programação, além de áreas como design, marketing e gestão de projeto.

Com esse currículo, “os estudantes desenvolvem o conjunto de habilidades necessárias para se tornarem empreendedores e desenvolvedores de nível internacional”.

Para incentivar a troca entre culturas, “o campus de Bali aceitará inscrições de candidatos do mundo todo, com qualquer histórico educacional ou experiência em programação”.