Grupo MoveEdu investe R$ 8 milhões em portfólio de cursos

Expansão visa diferentes perfis de cidades, desde grandes centros até municípios de menor porte, de Norte a Sul do país.

Detentora das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica, o Grupo MoveEdu, comandado pelo CEO Rogério Gabriel, reforça sua atuação com foco em inovação para capacitação profissional e apoio escolar a jovens de todo País.

Após crescer 20% em faturamento em 2024, o grupo segue com um plano de expansão, com o intuito de levar o conceito de educação continuada para grande parte da população.

Para este ano, são esperadas 70 novas operações no total, que visam atingir desde crianças e adolescentes, aos profissionais que desejam investir em cursos de graduação e pós-graduação semipresencial ou à distância.

Com a meta de chegar a 1,5 mil escolas em operação até 2030, as marcas que integram a holding participarão da ABF Franchising Expo 2025, realizado de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo capital.

Com o aumento da demanda por qualificação profissional, apoio escolar e ensino de idiomas, em grande parte provocada por mudanças tecnológicas, como a Inteligência Artificial, esse movimento gerou uma nova demanda por capacitação, fazendo com que o setor de educação tenha se consolidado como uma das áreas mais promissoras para investidores.

Visando atender a esta demanda do mercado, o Grupo MoveEdu anunciou um investimento de R$ 8 milhões no novo portfólio de cursos oferecidos pelas marcas Microlins e Prepara Cursos, que atuam com foco maior no profissionalizante, graduação e pós-graduação, nas modalidades semipresencial e à distância.

Atualmente, são mais de 700 operações das duas redes em território nacional que somaram juntas mais de 200 mil alunos atendidos em todo território nacional no ano de 2024.

Ano passado foram implantadas 47 unidades, sendo 13 da Microlins, 10 da Prepara Cursos e 24 da Ensina Mais Turma da Mônica. Dando sequência ao planejamento estratégico que visa o adensamento das redes educacionais em diferentes perfis de cidades, a Microlins que tem mais de 400 unidades espera abrir 17 novas ao longo deste ano, principalmente no Centro-Oeste e Sul do Brasil.