Banco ABC evolui experiência digital

A iniciativa, que melhorou em 70% o alcance dos comunicados internos, tornou-se uma ferramenta útil para que todas as equipes encontrem notícias sobre a empresa e recursos dentro ou fora do escritório.

Com o início da pandemia de Covid-19, o Banco ABC Brasil, banco múltiplo voltado para empresas e suas cadeias de valor, se transformou para adaptar seu ecossistema ao modelo híbrido de trabalho e para aperfeiçoar a maneira como se comunicava com seus colaboradores nos canais de comunicação interna.

Com soluções de comunicação ofertadas pela Microsoft, que foram integradas ao Microsoft Teams, a empresa desenvolveu um ecossistema de colaboração centralizada e personalizada, o Hub ABC.

Após a consolidação da ferramenta, hoje a empresa “comemora o aumento de 25% no engajamento e 70% de alcance dos comunicados”. 

Com o apoio de consultorias especializadas, o ABC Brasil identificou que os colaboradores buscavam uma comunicação descentralizada e multicanal.

A partir do Microsoft Viva Engage, internamente chamada de Rede ABC, a empresa passou a oferecer “uma experiência personalizada para descobrirem notícias relevantes, iniciarem conversas e terem as ferramentas necessárias para navegar com sucesso na organização”.

Além de informar suas equipes sobre fatos relevantes da empresa e suas áreas de atuação. 

A aplicação ainda oferece à equipe de comunicação a possibilidade de explorar sua criatividade por meio de uma variedade de formatos de comunicação, incluindo imagens animadas, vídeos, áudio, emojis e outras mídias.

Desta forma, o Hub ABC se consolidou “como o espaço de comunicação e trabalho, tudo isso integrado ao Microsoft Teams, o que facilita e melhora a experiência do colaborador”.  

“O ABC Brasil conta hoje com mais da metade dos seus colaboradores realizando tarefas apoiados por dados e a nova plataforma soma a esta cultura”, explica Juliana Anjos, superintendente de Marca, Marketing e Comunicação.