Microsoft anuncia Smart Store Analytics e Store Operations Assist

O Smart Store Analytics e o Store Operations Assist têm como foco a digitalização da loja física e a experiência do colaborador de vendas.

A Microsoft está anunciando dois novos recursos para a nuvem Microsoft voltada para o varejo.

São eles: o Smart Store Analytics e o Store Operations Assist, que têm como foco a digitalização da loja física e a experiência do colaborador de vendas, permitindo que os varejistas “aumentem a resiliência e façam mais com menos”. 

A Smart Store Analytics é uma solução que fornece aos varejistas análises dos perfis e hábitos dos consumidores de lojas físicas, como já acontece com compradores do comércio eletrônico.

Por meio dos insights, “eles podem otimizar desde o layout e recomendações de produtos até o posicionamento nas prateleiras e o estoque”. A solução também permitirá oferecer “uma melhor experiência de compra para os consumidores”.

A visão da Microsoft é tornar a solução “viável para varejistas em todo o mundo”, e, para isso, fechou uma parceria com a AiFi, “operadora de loja autônoma com a visão computacional mais ampla implantada do mundo, que conta com 100 pontos de venda em diversos países”. 

Já a Store Operations Assist é uma solução que fornece ferramentas aos vendedores para que possam aprimorar o atendimento e seu envolvimento com os clientes. O intuito é que os profissionais sejam mais produtivos e que tenham acesso, em uma única tela, a todas as atividades operacionais do dia a dia.

“Os varejistas de todas as categorias precisarão inserir a tecnologia na estrutura de seus negócios para que possam fazer mais com menos. Todo líder de varejo com quem falo está ciente disso. É o que chamamos de ‘Varejo Resiliente’”, disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativa da WW Retail & Consumer Goods Industry.