Bruning Tecnometal escolhe Trend Micro para melhorar proteção

A metalúrgica gaúcha escolheu o Vision One para ter mais assertividade e rapidez na resposta a possíveis incidentes cibernéticos.

A Trend Micro Brasil foi escolhida pela Bruning Tecnometal, empresas da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul, para elevar a proteção contra os ataques ransomware e garantir o sigilo dos projetos encomendados.

A empresa gaúcha tem 80 anos de história e cerca de 1,5 bilhão de faturamento anual, fruto da aplicação de tecnologia moderna em processos de estamparia, usinagem, solda e pintura para fabricação de peças e conjuntos metálicos leves, duráveis e eficientes.

Com o crescimento dos ciberataques decidiu aprofundar a parceria com a Trend Micro, adotando sua plataforma de XDR para garantir mais visibilidade.

“Os níveis de segurança da informação nunca foram tão críticos, por isso optamos pelo Vision One para maior assertividade e rapidez na reação e resolução de incidentes”, explica André Prado, analista sênior de TI da Bruning Tecnometal.

“Um grande diferencial da plataforma da Trend são os dashboards intuitivos e a interface amigável, sem falar na flexibilidade que ela tem ao agregar várias features que podem ser ativadas ou não, contratadas ou não, a critério do cliente”, acrescenta André Prado, ressaltando que a ferramenta permite ainda a integração com outras soluções.

André também destaca o importante papel desempenhado pela consultoria Integrasul, especializada em segurança da informação, na escolha das novas ferramentas para elevar a postura de segurança da empresa.

“A Bruning foi o segundo cliente da Trend Micro na América Latina a implementar a solução Deep Discovery, então a parceria já vinha sendo renovada há alguns anos com sucesso”, lembra Marcelo Pacheco, CEO da Integrasul.

Além do Vision One, quando o setor de TI decidiu migrar os servidores para a nuvem e criar controles com várias camadas de segurança foi adquirido também o pacote Smart Protection Suites, que inclui: CAS (Cloud App Security), E-mail Security, Apex One com XDR para Endpoints e Workload Security para os servidores, assim como DLP (Prevenção contra perda de dados), tanto para segurança dos arquivos de engenharia como das trocas de informações em geral.

“As organizações precisam avaliar o nível de maturidade do gerenciamento de risco e planejar as melhorias necessárias para proteger os seus modelos de negócios. Nesse aspecto, a atuação dos parceiros é essencial para ajudar as empresas a vencer os desafios da acelerada transformação digital vivida nos últimos anos”, pontua Rodrigo Garcia, head of Sales da Trend Micro Brasil.