Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
A turnê World Tour 2025 da Trend Micro desembarca em Fortaleza no próximo dia 6 de maio, reunindo especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI para uma imersão em cibersegurança e Inteligência Artificial (IA).
O objetivo é discutir as estratégias que as empresas devem adotar para melhor proteção do ambiente digital.
Os cibercriminosos “têm abusado de novas tecnologias, como IA, para aplicar golpes cada vez mais sofisticados”, segundo refere a Trend Micro.
Os últimos relatórios de ameaças da empresa revelaram aumento considerável de ataques em todo o mundo.
Somente no primeiro semestre de 2024 foram bloqueadas 76 bilhões de ameaças, com o Brasil figurando na lista dos 5 países mais alvejados em dois momentos: em abril, quando ocupou a quinta posição, e em junho, mês em que foi a segunda nação mais atacada por ransomware.
“A maior colaboração entre os criminosos na darkweb fragmentou o ecossistema, expandindo os delitos. Hoje, há um nítido direcionamento dos alvos, que são cuidadosamente selecionados, visando cada vez maior lucro financeiro por meio de extorsões em vários níveis”, explica Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.
A abertura do evento em Fortaleza ficará a cargo do sales manager da Trend Micro, Eduardo Gdes.
Na sequência, o diretor de Tecnologia Flávio Silva detalha as estratégias avançadas para fortalecer a resiliência cibernética com o poder da IA.
A programação contempla, ainda, sessões interativas para aprofundamento de conhecimentos e troca de experiências sobre Security Operations, Trend Service One, Cyber Risk e Proactive Security.
Após Fortaleza, as próximas paradas da “Risk to Resilience World Tour” da Trend Micro no Brasil serão São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.