Cisco ajuda organizações a ligar-se com redes sem fios e IOT

A empresa apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para IoT mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, produtos para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido.

Cisco está a trabalhar com fornecedores de serviços, integradores de sistemas e fabricantes de dispositivos para proporcionar “experiências wireless simples e seguras” que permitem conectar todas as coisas em qualquer lugar.

Durante o recente Mobile Word Congress 2023, a empresa apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para casos de utilização avançada de IoT (Internet das Coisas) mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, novos produtos preparados para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido, entre outras novidades.

“Para terem sucesso na era digital, as empresas devem confiar em plataformas de software inovadoras, no 5G e em novas soluções de conetividade Wi-Fi,” afirmou Jonathan Davidson, executive vice president and General Manager, Cisco Networking da Cisco que disse ainda: “Proporcionamos aos fornecedores de serviços o que necessitam para criar novos modelos de negócio e acelerar a transformação digital em todos os setores.”

A Cisco trabalha com fornecedores de serviços em mais de 100 países para construir a Internet do Futuro, impulsionando setores autónomos e comunidades conectadas.

Com uma infraestrutura 5G inteligente e aberta, a plataforma Cisco Mobility Services (que alimenta mais de 200 milhões de dispositivos) e um vasto portefólio de segurança, a empresa facilita múltiplos casos de utilização da IoT.

Os novos projetos em curso, desenvolvidos com parceiros como BT Group, KPN, Telenor, Telstra, Telus, Tele2 e TIM, “ajudam as organizações a simplificar as suas operações de rede e a automatizar processos” para gerirem rapidamente implementações de IoT de qualquer dimensão.

Foram também apresentados desde serviços geridos a ambientes de telecomunicações nativos na cloud, redes óticas com routing e soluções de Edge Computing, com a Cisco ajudando seus clientes a impulsionar a inovação 5G para satisfazer as necessidades empresariais.