Cisco celebra seus 30 anos no Brasil

O Programa ‘CiberEducação Cisco Brasil’ chega à 8ª edição e oferece 1.500 bolsas de estudo para capacitação profissionalizante.

Em 2024 a Cisco celebra 30 anos no Brasil e como parte das comemorações lança a edição especial do programa de capacitação em cibersegurança, o CiberEducação Cisco Brasil.

Esse programa já formou mais de 6 mil novos talentos no país.

Esse é o 8º ciclo da iniciativa no país e os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente pelo site da Cisco até 24 de março.

O programa é destinado a estudantes que estão cursando ou tenham completado o Ensino Médio, graduados ou estudantes de ensino superior ou cursos técnicos que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.

Esta é a primeira vez que a fase inicial do programa, a Maratona CiberEducação, é disponibilizada na nova experiência educacional do Networking Academy, a plataforma Skills for All, através do curso de cibersegurança “Segurança de Endpoint”, 100% online.

Com 27 horas de duração, o curso acontece de 04 a 24 de março e irá ensinar processos de defesa e proteção de dispositivos conectados à rede como smartphones, notebooks e tablets.

Os participantes que concluírem a Maratona CiberEducação poderão concorrer a 1.500 bolsas de estudo gratuitas para a segunda etapa do programa, a de capacitação profissionalizante em cibersegurança.

Nesta fase, os melhores alunos serão selecionados para a formação em “CCNA-1 + Network Security”.

Na terceira e última fase, os estudantes poderão ter oportunidades de estágio ou emprego por meio do CIEE e empresas parceiras da Cisco.

Parte do programa de aceleração digital da Cisco, Brasil Digital e Inclusivo e do Cisco Networking Academy, o CiberEducação já impactou mais de 172 mil brasileiros e formou mais de 25 mil alunos no curso Fundamentos em Cibersegurança, segundo refere a empresa.

Além disso, já preparou e graduou mais de 6 mil talentos em cursos profissionalizantes de segurança digital, conectando mais de 1.400 alunos a oportunidades de estágios ou empregos após a formação.

O programa capacitou mais de 600 instrutores em todo o Brasil, para ampliar a adoção de novas habilidades profissionais em ciber junto à rede de docentes do Networkin Academycibersegurança

.