dr.consulta escolhe plataformas Trend Micro

A empresa de saúde, especializada em atendimento ambulatorial, utiliza as soluções Trend Micro Cloud One, Conformity e Apex One as a Service.

A Trend Micro Brasil foi escolhida pela healthtech dr.consulta para proteger sua plataforma proprietária e afastar o risco de ransomware.

A busca por soluções mais robustas surgiu após um direcionamento do conselho de administração e do aumento de ataques às empresas do setor de saúde.

“Nosso modelo assistencial é alavancado por tecnologias proprietárias e por isso entregamos atendimento de qualidade a baixo custo. Entendemos que saúde é um dos dados mais sensíveis então precisamos manter o nosso ecossistema saudável”, referiu Guilherme Bezzera Kato, CTO do dr.consulta.

Outro ponto destacado pelo executivo é o fato do dr.consulta ter diferentes perfis de colaboradores, o que exigiu “o estabelecimento de um gigantesco road map de segurança e forte investimento na cultura organizacional”.

Na verdade, “havia pouca consciência dos riscos de segurança, então fizemos campanhas de fishing, aplicamos uma série de simulações e divulgamos internamente as táticas utilizadas pelos invasores”, detalha Guilherme Kato.

O responsável explica, ainda, que a ampliação do modelo de negócio – com a oferta de planos de saúde por meio da parceria firmada com a cuidar.me – também influenciou na escolha de uma plataforma de segurança “mais robusta”.

O dr.consulta utiliza as soluções Trend Micro Cloud One Conformity, projetada para oferecer proteção aos principais ambientes baseados em nuvem incluindo aplicativos, servidores, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM), e também o Apex One as a Service, que oferece detecção, resposta e investigação de ameaças em um só agente.