Eurofarma conclui migração para a nuvem com RISE with SAP

É a maior farmacêutica multinacional brasileira a fazer a implementação do novo sistema.

A Eurofarma, farmacêutica de capital 100% brasileiro, presente em 22 países, acaba de concluir seu processo de migração para a nuvem do SAP S/4HANA por meio da oferta RISE with SAP, utilizando infraestrutura Google Cloud.

A empresa, que tem como um de seus pilares a inovação, tanto na frente de produtos e medicamentos, quanto em seus processos operacionais, “está continuamente buscando o pioneirismo em suas iniciativas”.

Por esse motivo, entre as maiores farmacêuticas multinacionais brasileiras, foi a primeira a transferir seu ERP para a nuvem com RISE with SAP.

Com isso, a companhia abre portas para a inovação, passa a ter as tecnologias mais modernas em suas operações, ferramentas de segurança, de informação e de infraestrutura mais atualizadas, previsibilidade de custos para os próximos anos e capacidade de crescimento com escalabilidade – benefícios reais que a migração traz para a companhia agora e para o futuro.

“Com RISE with SAP, estamos evoluindo juntamente com o roadmap de inovação da SAP, ou seja, estamos visualizando todos os possíveis caminhos e objetivos de inovação, as oportunidades existentes e os desafios a serem enfrentados. Viabilizamos a implementação de projetos digitais e de inovação que estavam represados, permitindo que a Eurofarma, por meio da tecnologia de ponta, acompanhe o crescimento exponencial que está acontecendo no mercado”, explica Daniel Ferreira, diretor de Tecnologia da Informação da farmacêutica.

Por meio da oferta RISE with SAP, a Eurofarma passa a ter um único contrato que especifica todos os serviços a serem entregues, unifica fornecimento de software e de infraestrutura e um acordo de nível de serviço único.

“O cliente passa a ter acesso à análise de dados e às ferramentas mais modernas, que não estavam antes disponíveis, além de ter um sistema sempre atualizado e de maneira mais simples do que com a versão on premise”, explica Rodrigo Susaki, vice-presidente de RISE with SAP e SAP S/4HANA para o Brasil.

A Eurofarma é cliente da SAP há 20 anos e possui outros produtos como CRM e a suíte de gestão de pessoas SAP SuccessFactors.

A mudança do ERP para a nuvem teve início em dezembro de 2022 e terminou no último mês de julho. A versão do SAP S/4HANA foi atualizada e agora estão em fase de estabilização.

“O sucesso da migração foi comprovado quando soubemos que o usuário não percebeu que o sistema mudou. Não tivemos nenhum impacto negativo. Já estamos com um site backup, superimportante, prontos para modernidades e para explorar todas as ferramentas, com escalabilidade e capacidade de resposta em situações que podem afetar as operações”, complementa Daniel.