Categories: Projetos

Fecomércio MG garante maior segurança em seu ambiente de TI

A Trend Micro Brasil foi a empresa escolhida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), para proteger seu ambiente de segurança da informação e cibersegurança.

A entidade é cliente da Trend Micro há cerca de 13 anos, sendo que as primeiras ferramentas adquiridas foram o antivírus OfficeScan e o IMSS com o ScanMail para o serviço de mensageria.

Por um breve período, a parceria foi suspensa mas “não tivemos uma boa experiência com o novo serviço contratado na época. Com isso, decidimos voltar com todas as soluções da Trend Micro pouco tempo depois, o que resolveu nossos problemas e trouxe maior segurança ao nosso ambiente”, explica Dênis Júnio Zeferino, supervisor de Segurança da Informação, Infraestrutura e Suporte e Encarregado de Proteção de Dados da Fecomércio – MG.

O apoio à equipe de TI da Fecomércio MG, durante a implementação das ferramentas, foi realizado pela LDC Soluções, empresa parceira da Trend Micro.

Atualmente, a Fecomércio MG possui a suíte completa, sendo as ferramentas mais exploradas o Apex One as a Service, que oferece capacidade avançada e automatizada de detecção e resposta a ameaças; o Apex Central em cloud, para gerenciamento de segurança centralizado; Email Security, que bloqueia automaticamente as mensagens enviadas de endereços ou domínios de e-mail adicionados à lista de bloqueados; Mobile Security, para segurança dos dispositivos mobile e Deep Security.

“Todas essas soluções proporcionam, além de um melhor desempenho nas respostas aos incidentes de SI, um ambiente robusto e seguro dentro da Fecomércio MG”, comenta Cesar Candido, Diretor de Vendas da Trend Micro.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

7 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

7 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

15 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

1 dia ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

1 dia ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago