Gauge tem 50% de mulheres em sua liderança

Empresa do ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini também tem políticas incentivo a talentos e apoio à maternidade.

A presença feminina na área de tecnologia é uma pauta cada vez mais debatida nos ambientes corporativos para torná-los mais inclusivos e igualitários.

Entretanto, ainda há um longo caminho a percorrer para que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens no setor.

Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o mercado de tecnologia conta com 39% de atuação feminina.

Na Gauge, o tema avançou e hoje a equipe é composta por 42% de mulheres. Além disso, “50% dos cargos de chefia são ocupados por elas, enquanto no mercado são 36%”.

A política da empresa também equipara remunerações entre as funções de trabalho. “As trilhas para o desenvolvimento de carreira são amplas e igualitárias com atividades como mentoring, coaching e networking”.

Na consultoria, valorizar a diversidade e a inclusão torna a empresa mais inovadora, “criativa e bem-sucedida, além de ser capaz de atrair e reter os melhores talentos”.