Generation Brasil e Microsoft oferecem programa para formação em tecnologia

Serão 40 vagas para cursar, por três meses, o treinamento em programação .Net.

A Generation Brasil e a Microsoft, como parte de uma parceria global para formação de novos talentos em tecnologia, vão oferecer em março próximo um novo programa de capacitação profissional em TI.

O objetivo é apoiar pessoas desempregadas “para que possam migrar para carreiras promissoras ligadas à área de tecnologia”, lê-se em comunicado.

De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a expectativa é que “até 2025 exista uma demanda por 797 mil novos talentos para este segmento”.

Esta tendência é visível já agora: até abril de 2021 foram gerados 69 mil empregos na área, contra 59 mil em todo o ano de 2020.

Para o público interessado no curso, a capacitação será para a formação de programação em .Net.

Os participantes serão qualificados em habilidades técnicas como fundamentos da computação e programação, desenvolvimento C# e o framework .Net.

Ao longo do programa serão ainda trabalhadas as habilidades socioemocionais, “como proatividade, trabalho em equipe e comunicação, para que os participantes formados estejam preparados para enfrentarem os desafios do dia a dia no mercado de trabalho”.

O programa é voltado para jovens até 30 anos, que possuam o ensino médio completo e residam na cidade de São Paulo.

A Generation Brasil e a Microsoft prometem disponibilizar 40 vagas para cursar, por três meses, o programa de capacitação, totalmente gratuito, que irá formar os alunos nas habilidades técnicas e comportamentais necessárias para ter uma carreira de sucesso na área de tecnologia.