Grupo Stefanini conquista prêmios por melhores práticas

A companhia conquistou os três principais troféus da premiação com cases que combinam inovação, empatia e resultados.
Com três iniciativas que transformam a experiência do cliente, a Necxt, foi um dos destaques do Prêmio Cliente SA 2025.
A companhia conquistou os três principais troféus da premiação com cases que combinam inovação, empatia e resultados. A premiação é referência nacional no setor e reconhece as melhores práticas em gestão de CX, tecnologia e cultura centrada no cliente.
Na frente de diversidade e inclusão, a empresa foi premiada na categoria “Melhor Iniciativa de Inclusão e Diversidade” com o projeto interno “Utilização dos cordões de girassol e quebra-cabeça: passos para visibilidade e inclusão”.
A iniciativa, que promoveu um ambiente mais acolhedor para pessoas com deficiências ocultas e Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi incorporada ao onboarding dos novos colaboradores e recebeu ampla adesão da equipe.
Mais uma vez, a parceria entre Necxt e Comgás foi consagrada pela sua capacidade de gerar inovação e resultados.
Neste ano, a empresa levou o troféu na categoria “Melhor Projeto de Inovação Tecnológica” com o case “Automatização da análise de contestação de contas com uso de inteligência artificial”.
A solução promoveu um salto de produtividade, com redução de 75% nas reclamações em instâncias superiores e aumento de 42% na eficiência operacional.
Na categoria “Excelência em Atendimento ao Cidadão”, o case “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente”, desenvolvido em parceria com o Samu-SP, também foi premiado.
A iniciativa implementou uma metodologia inovadora de escuta ativa para medir a satisfação dos munícipes e orientar melhorias estratégicas em serviços de urgência e emergência.
“Conquistar três troféus num prêmio como o Cliente SA é uma alegria enorme para todos nós da Necxt. É reconhecimento do trabalho de um time que acredita no que faz e de clientes que confiam nas nossas ideias. O case da Comgás, por exemplo, mostra como dá pra usar tecnologia de ponta, como IA generativa, para resolver problemas reais, melhorar atendimento e, especialmente, deixar o cliente mais satisfeito. Isso é o que nos move todos os dias’’, comentou Marcus Piombo, CEO da Necxt e COO (Chief Operating Officer) do Grupo Stefanini.