IBM expande família de servidores Power10

Novos modelos scale-out e midrange de Power10 estendem as capacidades da IBM para fornecer infraestrutura flexível e segura para ambientes de nuvem híbrida.

A IBM anunciou uma expansão significativa de sua linha de servidores Power10 com a introdução de sistemas de midrange e scale-out para modernizar, proteger e automatizar aplicativos de negócios e operações de TI.

Os novos servidores Power10 combinam desempenho, escalabilidade e flexibilidade com novas ofertas de consumo pré-pagas para clientes que procuram implementar novos serviços rapidamente em vários ambientes.

A transformação digital está impulsionando as organizações a modernizarem tanto os aplicativos quanto as infraestruturas de TI.

Os sistemas IBM Power são especialmente construídos para os ambientes de negócios atuais, e são otimizados para executarem cargas de trabalho essenciais, como bancos de dados e aplicativos de negócios principais, bem como para maximizar a eficiência de aplicativos conteinerizados.

Um ecossistema de soluções com Red Hat OpenShift também possibilita à IBM colaborar com os clientes, conectando cargas de trabalho críticas a novos serviços nativos de cloud projetados para maximizar o valor dos investimentos na infraestrutura existente.

Os novos servidores se unem ao servidor Power10 E1080, apresentado em setembro de 2021, para proporcionar uma experiência em nuvem híbrida resiliente e segura que possa ser administrado com outro software de gerenciamento x86 e multinuvem na infraestrutura de TI dos clientes.

Esta expansão da família IBM Power10, com os novos servidores midrange e scale-out, traz recursos de servidores de alta tecnologia para toda a linha de produtos.

A expansão da família IBM Power10 foi projetada para estabelecer uma das gamas de servidores “mais flexíveis e amplas da indústria para cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como SAP S/4HANA”.