Pague Menos firma parceria com a Simpress

Com foco em garantir jornada de compra mais eficiente e melhor gestão de demandas, rede de farmácias contrata Simpress.

A Pague Menos, rede de farmácias do Brasil, recentemente, estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI.

Por meio da iniciativa, que reforça o direcionamento inovador da rede de lojas, haverá otimização dos serviços oferecidos pela Pague Menos aos clientes, incluindo desde aprimoramentos na comunicação interna até a melhoria do atendimento ao cliente.

Com o projeto, a Pague Menos obteve acesso a mais de 1.400 equipamentos de TI, incluindo smartphones e tablets, que foram utilizados para diversas finalidades e distribuídos entre os funcionários da empresa.

Esses recursos tecnológicos contribuíram significativamente para aprimorar a eficiência na comunicação interna entre os colaboradores, potencializando a troca de informações e o desempenho das atividades no dia a dia.

Os smartphones têm sido utilizados de diversas maneiras pela rede de farmácias, permitindo que os gerentes de lojas acessem o aplicativo exclusivo do Grupo Pague Menos, realizem a gestão de vendas, consultem informações sobre medicamentos e facilitem a comunicação entre os colaboradores.

Além disso, esses dispositivos também garantem apoio para consultas das áreas de Business Intelligence (BI) e Recursos Humanos (RH), “contribuindo para agilizar processos internos e melhorar a eficiência operacional da empresa”.

Já os tablets servirão como uma ferramenta de portfólio usado pelos propagandistas da rede, facilitando o relacionamento com o cliente para apresentar produtos e viabilizar compras “trazendo uma experiência melhor aos consumidores”.

O projeto conta com todo o suporte da Simpress, que auxilia no gerenciamento operacional dos devices, e permite controle de usabilidade das ferramentas no horário do expediente, identificação de vulnerabilidades, análise performance, além do histórico de atividades.