iFood e Microsoft lançam cursos rápidos para letramento digital via WhatsApp

As trilhas, que são gratuitas e abertas a toda sociedade, têm como objetivo serem um primeiro instrumento de inclusão social e democratização do conhecimento

O iFood lançou duas trilhas de formação voltadas ao letramento digital, ministradas por meio do WhatsApp.

Os cursos, totalmente gratuitos, são abertos a todos os interessados e utilizam uma metodologia educacional baseada no microlearning, de maneira rápida e direta.

A iniciativa faz parte do Potência Tech, plataforma desenvolvida pelo iFood, que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo com foco em formação no segmento da tecnologia para grupos sub-representados, como pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+ ou com deficiência.

Para acessar o conteúdo, os interessados irão interagir com um assistente eletrônico no WhatsApp após fazerem a inscrição pelo site. O assistente dará comandos para que o usuário escolha as opções adequadas e o curso é ministrado por meio da plataforma de forma simples, rápida e podendo ser feito pelo próprio celular.

As duas trilhas lançadas em parceria com a Microsoft são direcionadas principalmente às pessoas que queiram dar o primeiro passo no mundo digital – aprendendo a utilizar o computador – ou para quem quer aprender sobre ferramentas que possam apoiar no dia a dia do trabalho.

Trilha 1: Aprenda a utilizar o computador no dia a dia

Curso introdutório que propõe uma imersão no mundo dos computadores, formando a base para o aprendizado digital. São abordados o funcionamento, os tipos e formatos de computadores, além de noções básicas sobre a navegação na internet e elementos do sistema operacional.

Trilha 2: Ferramentas digitais para o trabalho: Word e Excel

Para quem já conta com habilidades básicas no uso do computador e quer conhecer mais sobre aplicativos de edição de texto e editor de planilhas, como o Microsoft Word e Microsoft Excel, essa é a melhor opção.

Aqueles que concluírem as trilhas, serão encaminhados ao programa Potência Tech, uma plataforma de formação e empregabilidade em tecnologia, fundada pelo iFood em 2021. Atualmente, a plataforma conta com mais de 40 mil inscritos, mais de 17 mil bolsas distribuídas e mais de mil pessoas empregadas.