O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, participou do Web Summit Lisboa 2023 em Portugal.
Nesta edição, o Brasil teve uma das maiores delegações do evento com mais de 400 empresas e startups.
Em entrevista à emissora RTP o secretário destacou a escolha do Brasil em promover a inovação aliada à sustentabilidade para criar novos produtos e serviços e também falou sobre a importância das parcerias em ciência e tecnologia.
“O governo brasileiro considera fundamental estabelecer parcerias com Portugal, estar cada vez mais próximo, principalmente na área de ciência, tecnologia e inovação. E por falar em inovação, nada mais importante que estar aqui no Web Summit. No caso do Brasil, nós temos aqui mais de 400 startups participando do evento, mais de 600 pessoas”, pontuou.
Na programação do Pavilhão Brasil no evento, o secretário mediou o painel “Parques tecnológicos como plataformas para softlanding no Brasil”.
A agenda também incluiu reuniões com o secretário de Digitalização e Modernização Digital de Portugal, Mario Campolargo, e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…
A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…
Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.
O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…
Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…
Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…