Microsoft anuncia novas soluções para inteligência de ameaças

Os novos produtos do Microsoft Defender permitem ainda fazer o gerenciamento de superfície de ataque.

O cenário de ameaças está mais sofisticado do que nunca e os danos dispararam segundo dados do relatório IC3, produzido pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) no ano passado.

Para combater essas ameaças, a Microsoft está agregando continuamente inteligência de sinais em todo o estado digital.

Na verdade, trata-se de permitir rastrear os agentes de ameaças muito mais de perto e entender melhor seu comportamento ao longo do tempo.

A Microsoft rastreia 35 famílias de ransomware e mais de 250 estados-nação, cibercriminosos e outros agentes de ameaças.

Assim, a empresa está anunciando dois novos produtos de segurança que fornecem um contexto mais profundo sobre a atividade do agente de ameaças e ajudam as organizações a bloquear sua infraestrutura e a reduzir sua superfície geral de ataque.

O Microsoft Defender Threat Intelligence que permite às equipes de operações de segurança descobrir a infraestrutura do invasor e acelerar a investigação e a correção com mais contexto, insights e análises.

Já o Gerenciamento de superfície de ataque externo do Microsoft Defender é um novo gerenciamento de superfície de ataque externo do Defender que oferece às equipes de segurança a capacidade de descobrir recursos desconhecidos e não gerenciados que são visíveis e acessíveis pela Internet.