Categories: Escritório

Microsoft Reactor busca ampliar seu ecossistema de startups e desenvolvedores

A Microsoft Brasil inaugurou a nova sede do Reactor São Paulo.

Localizado no espaço do CoW. Coworking Brasil, na zona sul da capital paulista, o primeiro Reactor da América Latina conta, agora, com 215m2 preparados para engajar um número ainda maior de desenvolvedores e empreendedores, realizar eventos presenciais, gerar mais networking e troca de conhecimento.

O Microsoft Reactor é um hub global da Microsoft criado para promover o compartilhamento de conhecimento, aprendizado técnico e apoio ao ecossistema de startups e desenvolvedores.

Os eventos e atividades sob demanda que acontecem no Reactor são sempre gratuitos, abertos ao público e tem como foco permitir que empreendedores, profissionais de tecnologia, comunidade acadêmica e ONGs se conectem entre si, com todo suporte da infraestrutura e dos profissionais da Microsoft.

Além de São Paulo, os demais Microsoft Reactors estão localizados nas cidades de: Redmond, São Francisco, Nova York, Toronto, Londres, Estocolmo, Tel Aviv, Sidney, Abu Dhabi, Bangalore e Shangai.

O Reactor São Paulo, lançado em 2020, teve um aumento significativo na quantidade de desenvolvedores e startups engajadas, não somente no Estado de São Paulo, como de outras regiões.

Já foram realizados mais de 487 eventos online e presenciais organizados tanto pela equipe do Reactor, quanto pelas comunidades locais. Cerca de 31.571 pessoas foram engajadas nas atividades, sendo 1.045 de forma presencial. Destas mais de 30 mil pessoas, 8 mil são membros do grupo do Reactor São Paulo na rede social Meetup, o que coloca a Comunidade local como a 4ª maior do mundo, atrás apenas de Tel Aviv, Londres e Bangalore.

Os conteúdos produzidos e transmitidos pelo Reactor São Paulo já contam com mais de 100 mil visualizações, e as lives mais de 30 mil visualizações.

Com o aumento da demanda, para poder atender melhor a comunidade e continuar expandindo o seu ecossistema, a Microsoft decidiu mudar a sede do Hub local.

“Este novo espaço foi pensado para dar suporte a nossa estratégia de aumentar a nossa comunidade de desenvolvedores e empreendedores engajados, gerando ainda mais oportunidades de networking e fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo do Brasil”, explica Franklin Luzes, vice-presidente de Inovação, Transformação e Startups em fase de crescimento acelerado na Microsoft Brasil.

A nova sede funcionará também como um coworking para receber as startups, que fazem parte do WE Ventures, fundo de investimento da Microsoft voltado para empreendedoras mulheres.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago