Miguel Teixeira assume liderança da região Américas da NTT DATA EMEAL

O novo responsável era, até aqui, CEO da NTT DATA Chile e foi anteriormente CEO da NTT DATA Portugal, entre março de 2014 e 2020.

A NTT DATA nomeou Miguel Teixeira como Chief Executive Officer (CEO) da região Américas da NTT DATA EMEAL.

Miguel Teixeira, que era até aqui CEO da NTT DATA Chile e foi anteriormente CEO da NTT DATA Portugal, entre março de 2014 e 2020, vai assumir a liderança regional da América Latina e Estados Unidos, da empresa comandada por Fritz Hoderlein, CEO da NTT DATA EMEAL – Europa, Médio Oriente, África e América Latina.

Para a NTT DATA Portugal é um orgulho esta nomeação pelo nível de responsabilidade que um português assume no universo da NTT DATA, que tem mais de 140.000 colaboradores, distribuídos por mais de 50 países.

Miguel Teixeira vai assim liderar os destinos da NTT DATA em oito países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Perú e Estados Unidos, nos quais colaboram 15.000 pessoas.

A par disso, a liderança de Miguel Teixeira irá acompanhar o mid term plan da NTT DATA EMEAL, que prevê duplicar o seu volume de negócios de 3.000 M€ para 6.000 M€ até 2025.

Um objetivo para o qual a NTT DATA Portugal está também a contribuir, atualmente sob a liderança de Tiago Barroso.

“Pessoalmente, foi com grande orgulho e satisfação que aceitei o desafio de liderar a região Américas, na medida em as geografias que estarão no perímetro da minha responsabilidade vão desempenhar um importante papel no crescimento do negócio da NTT DATA EMEAL”, refere Miguel Teixeira.