Multiplataforma Ponto Certificado elimina burocracia

A utilização do ponto digital elimina a burocracia e permite a adoção de processos mais ágeis e seguros no controle de ponto dos colaboradores.

A atualização promovida recentemente na Portaria 671 do MTP – Ministério do Trabalho e Previdência, para registro eletrônico de ponto já está em vigor em todo o Brasil, trazendo benefícios significativos para as empresas e ampliando a segurança jurídica.

Além disso, a utilização do ponto digital elimina a burocracia e permite “a adoção de processos mais ágeis e seguros no controle de ponto dos colaboradores”.

A solução multiplataforma Ponto Certificado, do Grupo Stefanini – que disponibiliza há mais de 10 anos a tecnologia em nuvem, que substitui o uso do relógio de ponto físico por um sistema totalmente digital e com os dados certificados pelo ICP-Brasil – já está 100% alinhada ao cumprimento dessa regulamentação definitiva da marcação de ponto eletrônico no Brasil (Portaria 671/21).

A solução da multinacional brasileira oferece um sistema de ponto eletrônico mobile, web e 100% digital com a inserção do novo REP-P previsto na portaria revisitada em novembro de 2021.

O REP-P refere-se ao programa que permite controles de natureza fiscal trabalhista, em conformidade com a lei, a partir da utilização de certificações digitais e metodologias corretas.

“Em alguns casos, o RH das empresas precisa negociar com mais de 250 sindicatos. E a nova MP simplifica essa dinâmica, mantendo as regras mais claras e transparentes, com total integridade dos dados, assim como já ocorre com outros documentos digitais com valor financeiro, legal e fiscal”, destaca Daniel Yorran, diretor do Grupo Stefanini e responsável pela solução Ponto Certificado.

“Com a atualização dessa portaria, cria-se cadeias de segurança que asseguram as três partes envolvidas nesse importante processo: o trabalhador, o empregador e a fiscalização, tendo aceitação e confiança nas informações registradas”, pondera Yorran.

O Ponto Certificado Stefanini atua no mercado nacional defendendo o mesmo conceito de certificação digital, visando segurança e legalidade desde 2011.