Categories: e-Marketinge-Payment

NCR traz para o Brasil nova tecnologia bancária

A tecnologia de reciclagem de cédulas está ajudando instituições financeiras em todo o mundo a administrar o canal de autoatendimento e proporcionar experiências digitais para o consumidor.

No Brasil, a NCR apresenta a evolução dessa tecnologia em um novo conceito de caixa eletrônico com uma linha digital, versátil e preparada para a reciclagem de cédulas projetadas para o consumidor atual.

O novo caixa eletrônico SelfServ 62 da NCR combina as funcionalidades de depósito e retirada simplificadas para permitir que os clientes saquem o dinheiro que outro acabou de depositar, aumentando também a disponibilidade de dinheiro no terminal que conta com novos recursos e uma interface digital-first.

É uma evolução da tecnologia “para entregar valor ao consumidor através de serviços que vão proporcionar uma experiência totalmente conectada ao seu universo digital”.

O novo caixa eletrônico “é simplificado, esteticamente mais agradável, com interface semelhante a um tablet que já é um dispositivo utilizado no dia a dia do consumidor brasileiro, reunindo funcionalidades para a autonomia do usuário a partir de experiências e serviços digitais”.

De acordo com Marcelo Zuccas, VP da Divisão de Banking para América Latina e Country Manager da NCR Brasil, o SelfServ 62 representa o futuro do autoatendimento bancário: “À medida que os consumidores estão cada vez mais confortáveis ​​com o uso de tecnologias de autoatendimento e já utilizam os apps bancários, internet banking e caixas eletrônicos, as instituições financeiras estão transformando seus modelos operacionais para acompanhar o comportamento das pessoas e oferecer serviços bancários a qualquer hora, em qualquer lugar”.

Para as instituições financeiras, a NCR está ajudando a reduzir os impactos ambientais com o novo caixa eletrônico SelfServ 62 que consome até 46% menos energia no modo inativo.

Além disso, o aumento da capacidade de caixa “significa que podem operar 1,3 semanas a mais entre os reabastecimentos, ou seja, também reduz o número de viagens para o reabastecimento de dinheiro”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

22 horas ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago