Necxt se expande em Campina Grande

A empresa prevê abertura de 500 vagas até o fim do ano mas além das contratações, oferece capacitação aos jovens de baixa renda e programas de carreira.

A Necxt aposta cada vez mais nos talentos de Campina Grande e no crescimento da região.  

Assim, até final de 2022, a empresa contratará uma média de 500 pessoas do município, impactando cerca de 2 mil famílias.

Os novos contratados se somarão a outros 4 mil funcionários – que atuam tanto no polo da cidade quanto em São Paulo – e contarão com toda infraestrutura da empresa e do Grupo Stefanini, com planos de carreira, cursos, mentoria e programas de liderança.

As vagas podem ser preenchidas por profissionais de qualquer idade.

Para o público com mais de 50 anos, a Necxt oferece o programa + Experiência, que emprega e capacita os candidatos para ocuparem cargos na empresa.

Hoje, a faixa etária representa 10% do quadro total da companhia.

Além desse projeto, a empresa tem vagas voltadas às pessoas com deficiência (PCD) e cursos de capacitação para prepararem jovens para o mercado de trabalho.

As aulas são uma parceria da Necxt com o Estado da Paraíba e oferecem cerca de 500 vagas para aprendizagem nas áreas de suporte, desenvolvimento e administração.

“A Necxt está comprometida em crescer junto com Campina Grande e quer contribuir para geração de renda da população, oferecendo primeiro emprego aos jovens, vagas para PCD e recolocação a profissionais mais experientes. Hoje, já somos a terceira empresa que mais contrata na cidade, mas queremos mais”, afirma Luiz Iannini, CEO da Necxt.