A Necxt, empresa do Grupo Stefanini, deu início aos treinamentos presenciais do seu projeto Sou Capaz.
O programa capacita jovens de 14 a 21 anos das regiões de Campina Grande e Patos, na Paraíba, e traz em sua grade noções básicas do pacote Office e uso do LinkedIn para que os participantes possam entrar no mercado de trabalho mais preparados.
Em parceria com a Prefeitura da Campina Grande, o projeto começou 2020, no formato online por conta da pandemia, por meio da Academia Stefanini, e já formou mais de 80 pessoas.
Em setembro, a Necxt e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deram início às turmas presenciais, com 100 alunos das escolas municipais Rômulo Gouveia e Lourdes Ramalho, do Complexo Habitacional Aluizio Campos.
Com duração total de 20 horas e direito à certificado, o curso é desenvolvido e ministrado pelo professor Vidal Silva, analista de treinamento da Necxt. As aulas acontecem duas vezes por semana no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Prefeitura e Seduc.
“Nosso objetivo é fazer com que esses jovens já cheguem com um diferencial no momento da entrevista, estando preparados para sua entrada no mercado de trabalho. Durante as aulas, ensinamos, por exemplo, como elaborar um bom currículo, montar uma planilha de finanças, fazer uma apresentação pessoal no power point, entre outros temas, agregando ainda características comportamentais para que os alunos possam usar em outras áreas da vida”, afirma Vidal.
Para 2023, a Necxt, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (SEMAS), irá formar mais 110 jovens.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.