Negócios em nuvem da SAP Brasil crescem

Receita com nuvem continua a crescer, alimentada por maiores investimentos em transformação digital por setores de serviços públicos e energia.

A expectativa de retomada do crescimento do PIB tem levado as empresas a ampliarem seus investimentos em transformação digital e a migrarem para a nuvem. O movimento teve impacto direto nos negócios da SAP Brasil no segundo trimestre do ano, com crescimento expressivo nas receitas de serviços na nuvem, “na casa de dois dígitos”.

Setores tradicionalmente alinhados ao crescimento do PIB – tais como energia, construção, logística e serviços públicos – apresentaram forte adoção de soluções em nuvem, todas com crescimento percentual na casa de dois dígitos na comparação com o segundo trimestre do ano anterior.

As indústrias de saúde, ciências da vida, química e atacado também figuram entre os setores da economia que aceleraram a migração dos negócios par a nuvem.

“Com uma expectativa de retomada do crescimento e das exportações, os empresários brasileiros estão aproveitando o momento para apostar em competitividade por meio da tecnologia de ponta” comentou Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

“Ao migrar a gestão dos negócios para a nuvem, as empresas não estão apenas ganhando agilidade, mas também criando condições para inovarem e conquistarem melhorias operacionais, de gestão e de atendimento aos clientes. Essas condições são essenciais para crescer no mercado altamente competitivo e conectado que temos hoje.”

O crescimento dos negócios da SAP no Brasil está fortemente atrelado à oferta RISE with SAP, pacote de serviços orientados a acelerar a transformação digital de empresas em crescimento.

O RISE with SAP traz um pacote de serviços sob medida para a migração dos negócios para a nuvem, automatizando processos e criando as bases para a inovação continuada por meio da SAP Business Technology Platform (SAP BTP), ambiente de desenvolvimento que agrega gerenciamento de dados, funções analíticas, inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos, automação e integração em ambiente unificado.

Assaí Atacadista, uma das maiores redes do atacarejo brasileiro, que conta com 270 lojas, 12 centros de distribuição, mais de 70 mil colaboradores e 30 milhões de clientes atendidos por mês, foi uma das empresas que confiou na SAP para expandir seus negócios. A empresa adotou o RISE with SAP e a mais recente geração do ERP SAP S/4HANA Cloud.

Também a GOL Linhas Aéreas embarcou com a SAP numa jornada para aumentar as capacidades de seu ERP e melhorar a integração com outras companhias aéreas que já utilizam a plataforma.

Com uma frota de 140 aeronaves, 14 mil colaboradores e uma rede de mais de 80 destinos nacionais e internacionais, a GOL tirará proveito do RISE with SAP e da avançada solução de ERP SAP S/4HANA Cloud. A GOL também planeja utilizar outras soluções voltadas à gestão financeira da SAP para garantir a consistência dos dados e gerar insights valiosos a partir dos dados.

Outras empresas de diferentes setores adoptaram também esta tecnologia.