NICE Actimize bem pontuada em métricas do Quadrant Knowledge

A solução KYC/CDD da NICE Actimize utiliza IA e Machine Learning para fornecer pontuação precisa de risco ao cliente e reduzir problemas de conformidade.

A NICE Actimize foi classificada pela empresa global de consultoria Quadrant Knowledge Solutions como líder em tecnologia Know Your Customer/Customer Due Diligence (KYC/CDD) em seu recém-lançado “Relatório SPARK Matrix™ 2022: Solução Know Your Customer (KYC)”.

O estudo da Quadrant Knowledge Solutions fornece análise competitiva e uma classificação dos principais fornecedores de KYC na forma de sua plataforma proprietária SPARK Matrix, que classificou a NICE Actimize e suas soluções “como as mais altas em todos os parâmetros de desempenho de excelência tecnológica”.

O relatório observou que a empresa “oferece uma solução KYC/CDD de última geração intitulada CDD-X, que aproveita as tecnologias de IA e ML E QUE para fornecer pontuação precisa de risco ao cliente e reduzir o risco de conformidade.

Os principais recursos e funcionalidades KYC do CDD-X incluem “integração do cliente, inteligência de dados, resolução de identidade, triagem de risco, propriedade efetiva final, simulação, perfil e pontuação de identidade.”

“A solução KYC/CDD da NICE Actimize oferece cobertura completa de risco do ciclo de vida do cliente, incluindo inteligência de dados integrada, resolução de identidade, modelos de risco abrangentes e prontos para uso, segmentação dinâmica e pontuação de risco, simulação e total auditabilidade para ajudar as organizações a realizar conexões com seus clientes e mitigar riscos associados”, disse Pradnya Gugale, analista da Quadrant Knowledge Solutions. “Mais uma vez, reconhecemos a extensa inovação tecnológica e liderança da NICE Actimize na condução da adoção de soluções KYC avançadas.”

O relatório Quadrant Knowledge concluiu: “Em termos de roteiro futuro, a NICE Actimize planeja continuar adotando uma abordagem centrada na entidade, permitindo que as organizações de serviços financeiros analisem o risco de forma holística em verticais de conformidade com crimes financeiros. O roteiro do produto inclui a expansão dos recursos atuais de integração para ter processos de integração mais dinâmicos, prontos para uso e que aproveitam a inteligência de dados integrada da empresa para uma melhor experiência.”

O relatório também observou: “A empresa também planeja continuar fortalecendo a disponibilidade e os recursos de dados. O X-Sight Marketplace e o X-Sight DataIQ continuarão a adicionar fontes de dados que ajudam os clientes a enriquecer seus perfis de entidade e obter uma visão holística dos riscos. A empresa investe no aprimoramento de seus recursos de análise de rede para oferecer uma avaliação avançada de risco”.