Oracle busca capacitar 50 mil profissionais na América Latina

O programa global Oracle SaaS Business Process Certifications oferece treinamento e certificação profissional gratuitos, facilitando o acesso às oportunidades de trabalho mais qualificadas.

O mercado está enfrentando um grande desafio após a pandemia e isso é agravado pela falta de profissionais qualificados para acompanhar a transformação e recuperação dos negócios.

É por isso que a Oracle está lançando o SaaS Business Process Certifications, um novo programa gratuito de treinamento e certificação nos aplicativos da Oracle.

“O maior impacto da transformação digital que estamos vivenciando está nas novas oportunidades que podem ser geradas para a nossa sociedade.”, diz Adrián Durán, vice-presidente sênior de Aplicativos e Indústrias da Oracle América Latina.

“Na Oracle estamos comprometidos em democratizar o acesso ao ensino de tecnologia na América Latina e este ano buscaremos capacitar gratuitamente em SaaS 50.000 profissionais em toda a região”, acrescentou ainda.

Este é um programa destinado a profissionais e estudantes já atuantes que buscam agregar uma certificação de impacto que lhes dê uma projeção de mercado para seu futuro.

Por meio dessa iniciativa, qualquer pessoa em na região terá acesso ilimitado e gratuito por 90 dias a todos os cursos virtuais e sob demanda para aplicativos em nuvem da Oracle.

Essa proposta faz parte de uma série de iniciativas que a Oracle oferece para acompanhar os latino-americanos nas diferentes etapas de seu desenvolvimento profissional, como Oracle Next Education (ONE), para quem não tem acesso ao ensino superior, e Oracle Academy, para professores de universidades e instituições técnicas.

O Oracle SaaS Business Process Certifications fornece acesso a conhecimentos relevantes sobre os principais processos de negócios (finanças e planejamento, gestão de capital humano, experiência do cliente e vendas) que são habilitados pelos aplicativos em nuvem da Oracle, bem como tecnologias avançadas, como inteligência artificial ou IoT (Internet das Coisas).

O novo programa inclui três focos de treinamento em finanças, experiência do cliente e recursos humanos.