Oracle e a Microsoft anunciam novidades conjuntas

As duas empresas firmaram parceria para que os usuários do Azure tenham acesso direto e simplificado aos bancos de dados executados na Oracle Cloud Infrastructure.

A Oracle e a Microsoft anunciam a disponibilidade geral do Oracle Database Service for Microsoft Azure.

Com essa nova oferta, os clientes do Microsoft Azure podem facilmente provisionar, acessar e monitorar os serviços de nível empresarial do Oracle Database executados na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

Os usuários podem migrar ou desenvolver novas aplicações no Azure e conectá-las aos serviços gerenciados de alto desempenho e alta disponibilidade do Oracle Database, tais como o Autonomous Database executado na OCI.

Desde 2019, quando a Oracle e a Microsoft fecharam uma parceria para oferecer o Oracle Interconnect for Microsoft Azure, centenas de organizações usaram as interconexões seguras e privadas em 11 regiões globais.

A Microsoft e a Oracle estão ampliando essa colaboração “para simplificar ainda mais a experiência multicloud com o Oracle Database Service for Microsoft Azure”.

Muitos clientes conjuntos, incluindo algumas das maiores corporações do mundo, como AT&T, Marriott International, Veritas e SGS “querem escolher os melhores serviços entre os provedores de nuvem para otimizar desempenho, escalabilidade e a capacidade de acelerar seus esforços de modernização de negócios”.

O Oracle Database Service for Microsoft Azure baseia-se nos principais recursos do Oracle Interconnect for Azure e permite que os clientes integrem cargas de trabalho no Microsoft Azure com serviços do Oracle Database na OCI.

Não há cobrança pelo uso do Oracle Database Service for Microsoft Azure, por meio do Oracle Interconnect for Microsoft Azure ou pela saída ou entrada de dados ao migrar dados entre a OCI e o Azure.

Os clientes “só pagarão pelos demais serviços consumidos do Azure ou da Oracle”, como o Azure Synapse ou Oracle Autonomous Database, anunciam ambas as empresas.